Um roteiro diversificado para que Viana do Castelo fique no coração

Imprensa >
Um roteiro diversificado para que Viana do Castelo fique no coração
6/12/2023 Um roteiro diversificado para que Viana do Castelo fique no coração

Viana do Castelo acolhe, de 14 a 16 de dezembro, os Encontros PNAID 2023, a 2.ª edição do maior fórum da economia da diáspora portuguesa, com um vasto programa que engloba conferências e palestras, sessões informativas sobre apoios e incentivos, dinâmicas de aceleração de parcerias, mostra de produtos inovadores, missões empresariais e outras iniciativas.

O Centro Cultural de Viana do Castelo será o epicentro dos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), mas a cidade oferece um roteiro diversificado para três dias que se preveem intensos.

Mediante inscrição prévia, e sujeitas a um número limitado de participantes do PNAID2023, serão realizadas a 16 dezembro visitas guiadas ao Museu do Traje (15h00-16h00/16h30-17h30), ao Museu de Artes Decorativas (16h30-17h30) e ao Navio Gil Eannes (16h30-18h00).

Em época natalícia, a oferta cultural da autarquia, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, apresenta igualmente como proposta o programa “Viana Coração de Natal”, reservando para os dias do PNAID 2023 um conjunto de eventos como o Mercado de Natal, a exposição de presépios, o Feirão do Mel, concertos de Natal ou animação de rua.

Não faltam, como se percebe, opções para que Viana do Castelo “fique no coração”.

Os Encontros PNAID são uma iniciativa do governo português, coordenados pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. A edição de 2023 é organizada pelo Município de Viana do Castelo em parceria com a Comunidade intermunicipal do Alto Minho e a comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte.

 

Galeria de Imagens