Os Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento 2023 vão transformar o Centro Cultural de Viana do Castelo num palco de variadas dinâmicas de aceleração de parcerias e negócios (Pitchs) e exposições.
Nos próximos dias 14 (18h00-20h00) e 15 (16h30-19h00), a par das Masterclasses, os participantes dos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento podem acompanhar apresentações breves de investidores, empreendedores, empresas e entidades de apoio ao empreendedorismo.
Os Pitchs são uma oportunidade para abordar temas como“Investidores da Diáspora: Ideias e Negócios”, “Ecossistema empreendedor”, “Territórios.PT”, “Importação e Exportação” ou “Bolsa de Oportunidades de negócios”.
Em simultâneo, os participantes no PNAID 2023 terão ao seu dispor diversas exposições em espaços como “Ecossistema empreendedor”, “Territórios.pt” e “Artes & Letras” ou a galeria “Investidores da diáspora”. O evento conta ainda com uma mostra de produtos endógenos inovadores e missões empresariais das Câmaras de Comércio e Indústria Portuguesas.
Os Encontros PNAID são uma iniciativa do governo português, coordenados pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. A edição de 2023 é organizada pelo Município de Viana do Castelo em parceria com a Comunidade intermunicipal do Alto Minho e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, I.P..
Encontros PNAID 2023 reforçam vertente empresarial e reafirmam-se como evento de referência para investidores da diáspora →
E Viana ficou no coração… →
Uns Encontros repletos de coração, criatividade, cultura e turismo… →
Uma diáspora que faz acontecer! →
Diáspora e cooperação representam oportunidades de crescimento para Portugal →
Um mapa que já conta com 276 investidores com estatuto de empresário da diáspora →
Se queremos ir longe, temos de ir juntos… →
Utilizar a via azul ou… ficar fora do mercado →
Portugal na antecâmara de um crescimento exponencial na Economia do Mar →
A aposta na valorização dos melhores "embaixadores" portugueses no mundo →